Ashton Kutcher e Mila Kunis se viram em maus lençóis, recentemente, após uma polêmica sobre um envio de cartas de apoio ao ator Danny Masterson, um criminoso sentenciado a 30 anos de prisão por abuso sexual.
Por consequência, Ashton Kutcher e Mila Kunis tiveram de ser afastados da Thorn, uma organização de combate ao abuso sexual infantil, que Kutcher ajudou a fundar em 2009, com a sua ex-esposa, Demi Moore. (via Time).
De acordo com o site oficial da organização:
“Hoje nós anunciamos que o Ashton Kutcher, nosso cofundador, irá resignar de seu papel na diretoria da Thorn. Essa decisão foi tomada em consequência dos eventos recentes para assegurar o foco em nossa missão: construir tecnologia para defender crianças de abuso sexual,” declarou o site oficial da organização.”
Além disso, o site da organização também publicou a nota oficial de Ashton Kutcher:
“Após ter passado diversos dias ouvindo, refletindo, aprendendo e conversando com sobreviventes, trabalhadores e líderes na Thorn, eu decidi que o mais responsável seria resignar minha posição na diretoria. Não posso deixar meu erro de julgamento se tornar uma distração dos nossos esforços e das crianças que ajudamos.”
Antes disso, o casal se desculpou em um vídeo, alegando que escreveram as cartas à pedido da família do criminoso, Danny Masterson, “com base em anos de convivência, e que, de alguma forma alguma, desconsideram as vítimas ou as ações dele.”
Por fim, com relação às cartas, Kutcher, declarou o seguinte:
“Estamos cientes da dor causada pelas nossas cartas em apoio ao Danny Masterson. Há alguns meses, a família no Danny nos pediu para escrevermos essas cartas sobre a pessoa que nós conhecíamos por 24 anos, para que o juiz levasse tudo isso em consideração ao dar sua sentença.”
Mila Kunis acrescentou:
“Nós apoiamos vítimas. Historicamente, fazemos isso em nosso trabalho e continuaremos a fazê-lo no futuro. Não escrevemos as cartas para questionar a legitimidade do sistema de justiça ou a validade da decisão do júri.”
Vale lembrar, que recentemente, Mila Kunis estrelou o drama “Uma Garota de Muita Sorte”, que aborda a questão do abuso sexual.
E então, qual a sua opinião sobre tudo isso? Lamentável, não? Conta pra gente!
