Aos 76 anos, o lendário vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, irá se reunir com seus antigos colegas de banda, Tony Iommi, Bill Ward e Geezer Butler para a despedida final da banda que deu início a um dos gêneros musicais mais longevos e sólidos, o Heavy Metal.
A celebração “Back To The Beginning” acontecerá no dia no dia 5 de julho, em Birmingham – cidade britânica e berço Black Sabbath.
A festividade incluirá sets de Metallica, Slayer, Pantera, Gojira, Halestorm, Alice In Chains, Lamb Of God, Anthrax e Mastodon.
O evento de um dia inteiro também contará com um supergrupo de músicos. Os artistas anunciados até agora incluem:
Billy Corgan (The Smashing Pumpkins), David Draiman (Disturbed), Duff McKagan & Slash (Guns ‘n Roses), Frank Bello (Anthrax), Fred Durst (Limp Bizkit), Jake E. Lee, Jonathan Davis (Korn), KK Downing, Lzzy Hale (Halestorm), Mike Bordin (Faith No More), Rudy Sarzo, Sammy Hagar, Scott Ian (Anthrax), Sleep Token ii (Sleep Token), Papa V Perpetua (Ghost), Tom Morello (Rage Against The Machine), Wolfgang Van Halen e Zakk Wylde (Black Label Society).
A venda de ingressos começará às 10h (horário local) na sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025, em http:// LiveNation.co.uk.
Há menos de um ano, em março de 2024, durante uma entrevista a Rolling Stone, ao falar sobre sua condição de saúde, Ozzy revelou que suas maiores dificuldades se devem a uma queda que sofreu em 2019, que fez com que hastes de metal em suas costas se soltassem. As hastes tiveram que ser colocadas após um acidente de quadriciclo em sua casa em Buckinghamshire em 2003.
“A segunda cirurgia deu terrivelmente errado e praticamente me deixou aleijado. Achei que estaria recuperado depois do segundo e do terceiro, mas no último eles enfiaram uma porra de uma vara na minha espinha.
Eles encontraram um tumor em uma das vértebras, então tiveram que desenterrar tudo também. É bem difícil, cara, e meu equilíbrio está todo f*dido.”
Na mesma entrevista, ele disse:
“Na melhor das hipóteses, tenho dez anos restantes e quando você fica mais velho, o tempo acelera. Eu e Sharon comemoramos nosso 41º aniversário de casamento recentemente, e isso é simplesmente inacreditável para mim!”
Sharon Osbourne, sua esposa e empresária também comentou:
“Eu me senti tão impotente e tão mal por Ozzy, por vê-lo passando pela dor. Ele passou por todas essas operações e a coisa toda pareceu um pesadelo.
Ele não perdeu o senso de humor, mas eu olho para o meu marido, e ele está aqui enquanto todos os outros estão na estrada. Este é o maior tempo que ele ficou sem trabalhar. Ficar em casa por tanto tempo tem sido tão estranho para ele.”
Por fim, Ozzy lamentou lamentou não poder realizar um show de despedida com seus colegas do Black Sabbath, e ele disse:
“Essa é uma das coisas que mais me deixou puto: nunca tive a chance de dizer adeus ou agradecer.
Esse é meu objetivo de trabalhar. Fazer esses shows. Eu só quero estar bem o suficiente para fazer um show onde eu possa dizer: “Oi, pessoal, muito obrigado pela minha vida.
É para isso que estou trabalhando, e se eu cair morto no final, morrerei um homem feliz.”
Por fim, relembre alguns momentos da introdução de Ozzy ao Hall da Fama do Rock and Roll em 2024: