O vocalista do Blind Guardian, Hansi Kürsch, comentou sobre a situação atual do seu ex-parceiro de Demons and Wizards, Jon Schaffer (Iced Earth), e afirmou que Schaffer “merece uma segunda chance”.
Só para relembrar, Jon Schaffer, hoje com 56 anos, se envolveu no fatídico episódio do motim no Capitólio de Washington em 6 de janeiro de 2021.
Atualmente, ele aguarda a sua sentença em liberdade enquanto segue colaborando com as autoridades.
No novo episódio do The Jasta Show, apresentado por Jamey Jasta, vocalista do Hatebreed, Hansi Kürsch respondeu se ele teve notícias de Jon recentemente, e quando Jasta opinou que “todo mundo merece uma segunda chance”, Hansi disse:
“Bem, eu concordo. Ele certamente merece uma segunda chance. Essa é a mensagem principal que deve ser divulgada em geral. E fora isso, ele está enfrentando suas provações. Então, é uma situação muito aberta em que ele se encontra. E, sim, deixe-o se expressar primeiro, antes que alguém diga algo sobre isso.”
Jasta questionou Hansi sobre se ele acredita que ainda há um futuro para o Iced Earth com Jon Schaffer:
“Hum, não tenho ideia. Realmente não tenho ideia. Não falei com ninguém e isso basicamente não é da minha conta.”
Após a invasão ao Capitólio, Hansi anunciou o seu desligamento do Demons and Wizards:
“Eu notifiquei Jon e Century Media [então gravadora do Demons and Wizards] na segunda-feira que estava deixando o projeto Demons and Wizards com efeito imediato. Minha colaboração com Jon em Demons and Wizards acabou.”

Demons and Wizards lançou seu terceiro e último álbum de estúdio, “III” , em fevereiro de 2020 pela Century Media Records.
Relembre um pouco do projeto: