O cantor Lobão mais uma vez expressou todo o seu desprezo com relação aos “metaleiros” durante o podcast que o músico apresenta ao lado do crítico musical Régis Tadeu e do produtor musical Paulo Baron.
Veja o que disse Lobão:
“Eu sempre falei mal de heavy metal e o metaleiro é ofendido. É o corintiano, sabe? Tosco e primitivo, só quer ouvir aquilo. Tem aquela cabeça. É o cocô do cavalo do bandido. Sempre falei isso. Detesto metaleiro.
“Eles depõem contra o rock. É o contrário da sofisticação e elegância. O metal é tacanho, só de testosterona e grotesco. Sempre falei isso e vou continuar falando. Acho isso, entendeu? Aí no Rock in Rio falaram que eu fui uma vítima, porque estava perto das atrações de metal. Mas eu toquei com a bateria da Mangueira, que é um pontapé de Deus. É muito mais pesado que essa porra toda”.
Vale lembrar que embora Lobão externe claramente o seu desprezo ao Metal, ele aprecia algumas bandas como o Rammstein, Slipknot e Sepultura, por exemplo.
“Do metal mesmo, o que gosto é o Rammstein. Tem uma coisa absolutamente cinematográfica, esteticamente muito forte e chique. Coisa que é rara. O Slipknot também tem isso. De uma maneira mais grosseira. É absolutamente espetacular. O Sepultura também tem isso”.
Assista na íntegra:
Relembre a vaia que o Lobão levou no Rock In Rio de 1991: