Raul Seixas continua sendo amado e reverenciado 36 anos após sua morte, e o cantor Lobão teve que aturar ao famoso “Toca Raul” em um show recente. Mas é claro que ele não deixou por menos.
É comum ir a um show no Brasil e ouvir alguém da plateia gritar “Toca Raul”, o que pode incomodar algumas pessoas que estão presentes e até mesmo o artista que está no palco. Embora alguns não achem nada demais, muitos entendem que isso é uma absoluta falta de respeito com o artista que está tocando. E assim aconteceu recentemente com Lobão, que interrompeu seu show no dia 27/3, na cidade de São Bernardo, na grande São Paulo, após ouvir o famoso “Toca Raul”.
Indignado, ele disse ao microfone:
“Aí não, cara. Eu detesto gente… Eu acho assim até uma coisa anti-rock’n’roll… Vocês sabem qual é o subtexto para quem está no palco? ‘Olha, teu show tá uma merda, toca alguma coisa que seja mais interessante do que você está tocando'”.
Lobão rechaçou esse tipo de comportamento afirmando que trata-se de “um erro dentro da plateia do rock’n’roll brasileiro”.
“Primeiro porque o Raul morreu de fome, um mendigo que na época que deveria receber o ‘Toca Raul’, ele não estava recebendo o ‘Toca Raul’. Agora é tarde.”
Depois que o show acabou, Lobão emitiu uma declaração em seu Instagram, mostrando que sua indignação não tem nada a ver com Raul Seixas:
“O grande problema, não só para mim, mas para qualquer artista, seja de boate, de churrascaria, de show, qualquer um, é a interrupção abrupta e violenta de um show.
Pensa assim: uma doceira, um cozinheiro, que prepara meticulosamente um cardápio, o bolinho, a entrada, a saída (…) e vem um cara e grita: ‘Toca isso, toca aquilo’. Se você chegar no meu show e disser: ‘Toca Vida Bandida’, eu vou dizer: ‘Calma aí, eu vou tocar. Sem ejeculação precoce.’
Raul não tem nenhum problema. Se é o Raul, o Vinicius de Moraes, o Jimi Hendrix, o Lobão… Não me interessa. O problema é a intervenção, a interrupção. Pensa nisso!
Tem a fata de envolvimento com o show. Quem gosta de ouvir, quem gosta de show, não digo nem de rock, mas quem gosta de cultura em geral, tem que entender que você interromper dessa forma é uma forma que você não está entendendo nada”.
Infelizmente, o post foi removido.