O pianista, engenheiro de som, radialista, YouTuber e músico brasileiro, Lord Vinheteiro, conhecido por ter sido um dos membros do programa Pânico da Jovem Pan, participou de um novo episódio do RedCast ao lado do Youtuber e geofísico Sérgio Sacani e, questionado sobre o que ele achou da edição de 2024 do Rock In Rio, não poupou críticas também aos roqueiros…
“Só para deixar claro: Eu não gosto de Rock. Não gosto mesmo e, também não gosto de quem gosta. Quem gosta de rock são aqueles metaleiros cabeludos… Você vai a um bar de Rock, só tem velho cabeludo. O metaleiro gringo ainda é bonitinho. O metaleiro brasileiro usa uns coques, sabe? É ignorante. Metaleiro brasileiro é ignorante, é burro, ele não é estudado. Agora, o metaleiro português, o metaleiro sueco, ele tem um nível cultural.”
Ele acrescentou:
“E rock no Brasil nunca existiu. Quem falar que existiu rock no Brasil é um tolo.”
Nesse momento, Lord Vinheteiro foi lembrado foi lembrado de bandas como Capital Inicial, Legião Urbana, Charlie Brow Jr, entre outras.
“Isso aí não é rock! Charlie Brown Jr., todo mundo vive falando desse Chorão, mas só fez fezes, só músicas fezes. Só os jovens que gostam de Charlie Brown Jr. Quem gosta de Charlie Brown é um assalariado que tem um salário diminuto.
Sobre o Sepultura, Vinhetiro disse:
“O Sepultura para mim estava fazendo humor. Era o funk dos anos 90 o Sepultura. É interessante que eles levaram o banner brasileiro para fora, isso é importante, mas aquelas guitarras… Meu, pega um monte pedal overdrive, coloca… Qualquer coisa que ele tocar ali, vai parecer que ele está tocando alguma coisa? Não está tocando nada.”