PUBLICIDADE
InícioQuadrosLove Songs: relembre as melhores trilhas sonoras românticas

Love Songs: relembre as melhores trilhas sonoras românticas

-

Love Songs: recordando as melhores trilhas sonoras de filmes de todos os tempos. Embarque nessa viagem nostálgica!

É imprescindível para um bom filme de romance ter uma boa trilha sonora para aquele momento que faz o coração do espectador se alegrar ou mergulhar em tristeza.

Nas últimas décadas, muitos filmes que hoje são considerados clássicos, tiveram trilhas sonoras que se eternizaram e que ao ouvi-las hoje em dia, não tem como não lembrar daquela cena marcante que assistimos uma dúzia de vezes, no mínimo, e que nos acende a memória afetiva.

Portanto, aqui estão as trilhas sonoras românticas (Love Songs) para ouvir naquela ocasião especial ao lado de quem você gosta.

Afinal, música boa não morre nunca!

“I’m Kissing You” Romeu e Julieta (1996)

As emoções afloraram com a canção “I’m Kissing You” de Des’ree, na releitura de Baz Lurhman de 1996 do clássico ‘Romeu e Julieta’ estrelado por Leonardo DiCaprio no papel de Romeu e Claire Danes no papel de Julieta. Os malfadados amantes infelizes de famílias rivais são embalados pela bela canção quando se encontram pela primeira vez no baile na mansão dos Capuleto.

“I Will Always Love You” – O Guarda-Costas (1992)

A célebre canção “I Will Always Love You” de Dolly Parton, ficou eternizada na voz de Whitney Houston, que foi a versão utilizada na emocionante cena final de ‘O Guarda-Costas’. Não há dúvidas de que a icônica canção é umas primeiras a vir à mente de qualquer pessoa quando o assunto é música romântica.

“Unchained Melody” – Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990)

A inesquecível e sensual cena da argila dos pombinhos de ‘Ghost – Do outro Lado da Vida’ permanece viva até hoje na memória de milhões pessoas mundo afora.
“Unchained Melody” dos Righteous Brothers embalou a antológica cena em que Molly (Demi Moore) e Sam brincam sensualmente com a argila ao som da envolvente canção.

“My Heart Will Go On” – Titanic (1997)

Este é um dos maiores romances cinematográficos já produzidos, e não a toa, é umas das maiores arrecadações nas bilheterias da história do cinema.

Mas eu sempre vou questionar por que raios o casal Rose (Kate Winslet) e Jack (Leonardo DiCaprio) não dividiram aquela bendita porta, visto que poderia sim, suportar os dois perfeitamente, pois Jack caberia muito bem ali ao lado de Rose.

Ademais, o hit “My Heart Will Go On” de Celine Dion com aquela doce introduçãozinha de flauta é uma das coisas mais lindas que já ouvi.

“It Must Have Been Love” – Uma Linda Mulher (1990)

A história pode ser clichê, mas ‘Uma Linda Mulher’ estrelado por Julia Roberts e Richard Gere, é um delicioso romance com algumas doses de diversão.

A canção “It Must Have Been Love” do Roxette envolve o casal de pombinhos formado por um cara rico e uma profissional do sexo que se apaixonam inesperadamente, no clímax musical mais romântico do filme.

“Take My Breath Away” – Top Gun (1986)

Ah quanta nostalgia ao ouvir “Take My Breath Away” da banda Berlin escrita especialmente para este filme icônico estrelado por Tom Cruise. Naquele mesmo ano, a música levou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Canção Original.

Eu não conseguiria imaginar uma canção mais perfeita para este filme!

“Íris” – Cidade dos Anjos (1997)

Uma das maiores power ballads dos anos 90, a canção “Íris” do Goo Goo Dolls, embalou o drama estrelado por Nicolas Cage e Meg Ryan.

O compositor John Rzeznik comentou certa vez durante uma entrevista:

“Eu estava pensando sobre a situação do personagem Nicolas Cage no filme. Esse cara está completamente disposto a desistir de sua própria imortalidade, apenas para poder sentir algo muito humano.

“E eu penso, ‘Uau! Que coisa incrível deve ser amar tanto alguém que você desiste de tudo para estar com essa pessoa.’ Esse é um pensamento muito pesado.”

“Against All Odds” – Paixões Violentas (1984)

A famosa canção de Phil Collins, “Against All Odds” foi escrita para este filme de mesmo nome de 1984.

A saber, Collins assistiu ao filme em um gravador de videocassete em seu quarto de hotel e concordou em aparecer na trilha sonora. Apesar de ser um bom filme, é evidente que a música é muito mais conhecida que o próprio filme.

“She’s Like The Wind” – Dirty Dancing – Ritmo Quente (1987)

O falecido e talentosíssimo ator, cantor e dançarino Patrick Swayze, nem imaginava que a canção “She’s Like The Wind” seria um enorme sucesso ao ser tocada no clássico filme “Dirty Dancing – Ritmo Quente”, que estrelou ao lado de Jennifer Grey. Originalmente, a música seria feita para outro filme, mas acabou sendo usada como trilha sonora do projeto de maior sucesso do ator.

“I Don’t Want to Miss a Thing” – Armageddon (1998)

A rock ballad do Aerosmith “I Don’t Want to Miss a Thing” embala casais de roqueiros apaixonados até os dias de hoje. A poderosa canção foi apresentada no filme que tinha um elenco repleto de estrelas, incluindo a filha de Steven Tyler (vocalista do Aerosmith), Liv Tyler, e continua sendo o maior sucesso de todos os tempos no Reino Unido.

“(I’ve Had) The Time Of My Life” – Dirty Dancing – Ritmo Quente (1987)

Olha este adorável filme aparecendo pela segunda vez na nossa lista! Não poderia ser diferente, pois “(I’ve Had) The Time Of My Life” de Bill Medley e Jennifer Warnes, é uma das músicas mais tocadas em qualquer balada com tema anos 80 que se preze! Quando se trata de nostalgia, é a canção que vem imediatamente à cabeça.

A música é para se dançar e cantar junto a plenos pulmões.

Além disso, o dueto envolveu a icônica cena da dança de Baby e Johnny – e a letra, ‘I’ve had the time of my life/And I owe it all to you’ se encaixa perfeitamente na história do romance de verão.

A trilha sonora vendeu mais de 32 milhões de cópias, esteve durante 18 semanas em primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard 200 e foi multi-platina.

E então, é ou não é um SUCESSO?!

Love Songs

“My Girl” – Meu Primeiro Amor (1991)

A antológica canção dos The Temptations, “My Girl” de 1964, foi música tema do clássico drama de romance juvenil de 1991, estrelado por Macaulay Culkin e Anna Chlumsky. Apesar de ter sido tocada em outros filmes como ‘O Reencontro’ de 1983, ‘Manequim’ de 1987, ‘Nascido em 4 de julho’ de 1989, ‘Dormindo com o inimigo’ de 1991′ entre outros, ela é lembrada mesmo pelo clássico da Sessão da Tarde, “Meu Primeiro Amor”.

“Nothing’s Gonna Stop Us Now” – Manequim (1987)

Nostalgia é o que define esse filme de comédia romântica e sua trilha sonora deliciosamente encantadora “Nothing’s Gonna Stop Us Now”, originalmente co-escrita por Diane Warren e Albert Hammond e, popularizada pela banda de Rock americana Jefferson Starship com dueto de Grace Slick e Mickey Thomas. Eu definitivamente amo o solinho de guitarra dessa música!

Love Songs

Por fim, este artigo é baseado no gosto pessoal da redatora, se você sentiu falta de alguma canção de filmes clássicos românticos, conta aqui pra gente! Ouça nossa playlist no Spotify.

Ghost – Do Outro Lado Vida – Love Songs
Flávia Reishttps://www.begeeker.com.br/
Conteúdo feito com amor e carinho para pessoas que assim como eu, apaixonadas pelo universo geek e tem orgulho de ser geeker!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

VOCÊ PODE GOSTAR

- PUBLICIDADE -