Hoje vamos relembrar um dos melhores episódios de “Twilight Zone”, a série sci-fi de antologia em preto e branco de Rod Serling, que originalmente foi ao ar na CBS (1959-64).
Episódio: “The Masks“
Jason Foster, um homem rico e moribundo da alta sociedade, recebe a visita de seus familiares. Tentando expor os seus erros e mostrar o quanto era falho, homem força os mesmos a participarem de uma cerimônia um tanto sinistra em que eles deveriam utilizar máscaras feias e deformadas, simplesmente horrendas… como uma forma de refletirem seu eu interior. Até que ao badalar da meia-noite, o homem rico e gravemente adoentado, não mais resistindo à sua condição, acaba sucumbindo.

Seus familiares imediatamente tiram suas máscaras e descobrem que suas faces ficaram horríveis e distorcidas, assim como as máscaras que usaram. Mesmo não sendo um dos episódios mais apavorantes de Twilight Zone, “The Masks” é o tipo de episódio que tem uma bizarrice sutil e que naquela época deixou os espectadores assustados perplexos após o fim do episódio.
