O vocalista do Opeth, Mikael Åkerfeldt, elegeu a melhor banda de Death Metal de todos os tempos, durante uma nova entrevista concedida a Metal Hammer.
“No final das contas, a melhor banda de death metal de todos os tempos é Morbid Angel. ‘Altars Of Madness’ tinha tudo o que eu queria daquela música – a musicalidade, mas também uma intensidade que eu estava atrás… além dos melhores vocais de death metal que eu já tinha ouvido. David Vincent é melhor que Chuck [Schuldiner, fundador do Death] e Chuck é foda demais! David Vincent é o rei do death metal e eu moldo meus próprios vocais a partir dele.”
Não é a primeira vez que Åkerfeldt admite que é altamente influenciado pelo Morbid Angel. Ele relembrou o dia em que o Opeth abriu o show da banda em 1996.
“Nós apoiamos o Morbid Angel nesta turnê, neste show [que acabou sendo lançado como ‘Entangled in Chaos’], se bem me lembro.
“Estávamos tocando com, sim, minha banda de death metal favorita de todos os tempos, mas achávamos que eles eram velhos fodas porque éramos mais jovens e tínhamos esse som novo. Foi como o Iron Maiden abrindo para o KISS em 1980. O KISS estava em declínio e o Maiden tinha acabado de lançar seu álbum de estreia. Era assim que nos sentíamos… nós os esmagaríamos. Estou envergonhado e corado de admitir, mas era assim que nos sentíamos.”
Só que não… Mikael Åkerfeldt admitiu que o Morbid Angel os detonou “em alguns segundos”.
O novo álbum do Opeth, “The Last Will and Testament” será lançado em 11 de outubro via Reigning Phoenix Music.

Em seguida, ouça os dois primeiros singles do novo disco:
Leia a entrevista completa aqui.