Durante uma nova entrevista ao canal Garza Podcast, Fernanda Lira, vocalista e baixista da Crypta, foi questionada sobre ser chamada de “poser” devido ao seu gosto musical eclético, mas principalmente por ser uma fã de carteirinha de Beyoncé.
Além disso, ela defende a ideia de que cada um é livre para postar o que quiser nas suas redes, e afirma que sempre incentiva seus seguidores a se libertarem para falar sobre o que quiserem.
Veja a declaração de Fernanda conforme a transcrição do site Be Geeker:
“Eu meio que entendo de onde isso vem porque acho que eu sou mais aberta sobre isso, e eu realmente não me importo. Eu realmente uso minhas rede sociais como uma extensão da minha vida e minha vida é um universo inteiro.
O metal é a parte mais importante da minha vida, com certeza, eu sou uma metalhead, mas tem muito mais que eu quero compartilhar. Eu sempre digo, se você quiser saber sobre música e sobre a Crypta, tem a página da Crypta, tem muita coisa lá. Mas nas minhas redes sociais eu vou falar muito sobre metal, sobre Crypta, mas também vou falar sobre… Sei lá… Yoga, veganismo e Beyoncé.
Então eu acho que as pessoas dão mais importância para isso do que eu mesma. Às vezes eles estão falando sobre isso enquanto eu estou ouvindo Napalm Death. E eles falando sobre mim ouvindo Beyoncé.
Isso acontece porque eu sou mais aberta sobre isso e não me importo. Eu convido as pessoas através das minhas postagens a se libertarem para fazer o que quiserem, para postar sobre o que quiserem. Mas, na verdade, todo mundo ouve coisas fora do metal e isso não me torna menos metal.
Sou chamada de poser, mas a razão pela qual eu não me importo é que como meu pai é um metalhead, eu ouço metal desde quando eu tinha seis, sete anos, e ele gravava fitas cassete com Suicidal Tendencies, iron Maiden, Doro Pesch… Então eu ouço metal durante durante toda a minha vida, como quando eu era adolescente e minha vida era ia a shows.
Depois disso, minha vida era literalmente trabalhar para o metal. Eu tinha um programa de TV sobre metal, um programa de rádio sobre metal, onde eu convidava e entrevistava bandas, e tudo o mais. Antes disso, eu estava fazendo resenhas de shows, fotografia de shows e entrevistando bandas para revistas e sites. É por isso que quando as pessoas me chamam de poser eu fico tipo, ‘Essa pessoa provavelmente não sabe de onde eu venho e o que eu fiz no metal. É por isso que eu não me importo. Você pode falar que eu gosto de Beyoncé, mas eu conheço meu metal, eu conheço minha história no metal e é isso que importa.”
Fernanda revelou que o próximo álbum da Crypta deverá chegar no segundo semestre de 2026.
Assista a entrevista íntegra: