Lobão está rodando o Brasil para celebrar seus 50 anos de carreira com a turnê “50 Anos de Vida Bandida”. Durante o Lobão News desta semana, o cantor compartilhou com o público o que ele considera ser os cinco melhores discos do Rock brasileiro. Ele disse:
“Eu sou péssimo de rankings. Eu gosto de tantas coisas, e tudo tem um peso tão enorme para mim, que é muito difícil.”
Para ele, o melhor álbum é “Clube da Esquina”, álbum este que segundo Lobão, se equipara ou até mesmo bate de frente com o antológico “Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band”, dos Beatles.
“‘O Clube da Esquina’ é o melhor disco de música popular, do mundo, de todos os tempos. Eu acho que é o disco de rock mais criativo. Acho que ele bate até mesmo o ‘Sgt. Pepper’s’”.
O ranking do cantor também inclui “Roots” do Sepultura, evidentemente. Lançado em 1996, “Roots” do Sepultura marcou uma transformação significativa no metal, não apenas redefinindo o som da banda, mas também influenciando profundamente o surgimento de novas vertentes dentro do gênero. Inovador, “Roots” não só consolidou o status do Sepultura como pioneiros do metal brasileiro no cenário global, mas também abriu caminho para fusões musicais que iriam inspirar e transformar o metal nos anos seguintes.
Veja o ranking dos cinco melhores álbuns do Rock brasileiro de acordo com Lobão:
- 1. Clube da Esquina – Clube da Esquina (1972)

- 2. Módulo 1000 – Não Fale com Paredes (1972)

- 3. Os Mutantes – Mutantes e Seus Cometas no País do Baurets (1972)

- 4. Rita Lee & Tutti Frutti – Fruto Proibido (1975)

- 5. Sepultura – Roots (1996)
