Durante a entrevista de Nasi, vocalista do Ira!, à Billboard Brasil, para falar sobre o cancelamento de quatro de shows da banda na região Sul, depois que o vocalista “expulsou” fãs que vaiaram seu grito de “sem anistia”, em um show recente em Belo Horizonte, o cantor de 63 anos, acusou a parcela de fãs (agora ex-fãs) que o vaiaram de “fascistas”. Nasi, afirmou que esses fãs deveriam curtir a banda Ultraje a Rigor, cujo vocalista Roger Moreira, Nasi acusa de ser “fascista” e/ou “extrema-direita”.
Roger Moreira não deixou barato e usou sua rede social para refutar cada ponto em que Nasi o criticou. No meio desse furacão com o Ira!, banda de Nasi e Edgard Scandurra, muitos observaram de que a banda que acusa pessoas com opiniões divergentes de “fascistas”, é a mesma que escreveu a letra de uma canção com teor puramente xenófobo (sobretudo contra nordestinos).
Roger Moreira, através de sua rede social, compartilhou neste domingo (13), um trecho da letra de “Pobre Paulista”, que diz:
“Não quero ver mais essa gente feia, Nem quero ver mais uns ignorantes, Eu quero ver gente da minha terra, Eu quero ver gente do meu sangue.”
Roger emendou em seguida: “letra de ‘Pobre Paulista’ (1986), da banda Ira!. Porque ‘sem anistia’ até que rima com ‘xenofobia’.”
Em outro post, ele replicou um trecho da entrevista de Nasi em que o cantor disse: “Eu não quero ter público fascista. Agora, se o público fascista quer consumir minha música, o que eu posso fazer?” Roger emendou: “Nasi, vocalista da banda Ira!, após fazer campanha contra a anistia e ter shows cancelados. Uma banda cujo líder tem apelido com conotação nazista, e depois reclama que seus fãs são fascistas, devia se chamar ‘Preguiça!’, e não ‘Ira!'”.
“Não quero ver mais essa gente feia, Nem quero ver mais uns ignorantes, Eu quero ver gente da minha terra, Eu quero ver gente do meu sangue” – letra de “Pobre Paulista” (1986), da banda Ira!. Porque “sem anistia” até que rima com “xenofobia”.
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) April 13, 2025
Leia mais em:…
“Eu não quero ter público fascista. Agora, se o público fascista quer consumir minha música, o que eu posso fazer?” – Nasi, vocalista da banda Ira!, após fazer campanha contra a anistia e ter shows cancelados. Uma banda cujo líder tem apelido com conotação nazista, e depois…
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) April 13, 2025
Roger jantou Nasi…vai lá Nasi, cutucar alguém com Qi muito superior ao teu.
Além disso Roger canta e toca guitarra muito bem, já Nasi, só canta, não toca NADA e se for substituido por qualquer cantor MEDIANO, ninguem vai notar a diferença, pois seu alcance vocal é fraco.